quarta-feira, 30 de maio de 2007

.realidade escrota.


Imerso na busca do sentido da vida. É assim que a loucura do dia a dia nos deixa. Em uma crise de identidade fenomenal. Mas por que nos sentimos assim? Por que, mesmo quando temos o caminho em nossas mãos, ele parece estar longe ou errante?
Simples!
Porque a sociedade industrial, a selva de pedra em que vivemos, é acima de tudo uma geradora de seres vazios, nos cegando, nos calando, e transformando nossos sentimentos em efêmeras e fracas informações biologicas fornecidas por uma mente sem ideais e senso crítico. O aumento da produção de 'lixo comercial', oferecido nas emissoaras de televisão, rádio e mesmo em sites da internet, só torna maior essa crise crônica imperceptível, criando assim propriedades intelectuais de seres convencidos que sua música é boa, sendo puro lixo desrespeitoso.
E não é só isso. A sociedade nos impõem muito mais coisas com seu sistema de idéias capitalistas. A aquisição de bens materiais é uma delas.
A cultura se torna cada vez mais fraca, o povo se diverte assistindo Domingão do Faustão, jovens não lutam mais por aquilo que acreditam (se é que acreditam em alguma coisa!). A fome cresce e mata cada dia mais. Políticos corruptos, que governam mal e porcamente o país, não se preocupam com probemas ambientais, mas sim com os dólares enfiados na cuéca. A polícia, que está cada vez menos preparada e mais incompetente, toma conta dos jornais com suas operações com nomes escrotos como "Operação Huricane" ou "Operação Navalha". Deputados e Senadores, ladrões filhos da puta, tomam conta de nossos interesses a partir de seus interesses, criando emendas que visam tirar os direitos dos trabalhadores.
Inocentes são mortos em investidas policiais em favelas, investidas essas que são falhas e quase nunca terminam com a captura dos traficantes.
E que merda nós fazemos para mudar isso tudo? Infelizmente nada! Se aqui fosse a Argentina ou a França, por exemplo, sairíamos nas ruas e quebrariamos tudo!
O Darwinismo social está na ativa e não parece perder suas forças. A esquerda hoje é direita e o capitalismo impéra em péle de democracia.
Mas é isso aí! Aqui é o Brasil! Temos o futebol e muita mulher gostosa!
Vai à merda Brasil!

"O de cima sobe e o de baixo desce." - Já dizia o ultimo grande nome de nossa cultura, Chico Science.

4 comentários:

Lyn'C disse...

Discordo no que diz respeito a Science...
MAs gostei da linearidade e minimalismo de seus textos, mesmo que por vezes sejam exagerados...

Panda Lemon disse...

Vai à Merda Brasil!

Adorei.

Talita disse...

...meu menino querido, parece que foi ontem que vc nasceu!Tão jovem e já tão ciente da realidade triste deste nosso pobre Brasil, vilipendiado por homens sem moral!
Mas não deixe que essa situação mine sua alegria de viver.Ainda há homens de bem, sensíveis e sedentos de justiça."É só manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo" e indignar-se também que a gente não é de ferro, não é?

te amo

Unknown disse...

Você é mesmo surpreendente meu amor... eu oro todos os dias pelo seu sucesso! Você é um intelectual, cara! que orgulho que eu tenho de vc!